Skip to main contentt

Novo estudo mostra que a maioria dos consumidores prefere caixas plásticas reutilizáveis IFCO a caixas de papelão como embalagem para alimentos frescos

Short
A atratividade e a conservação dos produtos são os atributos mais importantes das embalagens plásticas reutilizáveis IFCO. 

PULLACH, ALEMANHA, 24 de maio de 2016: A IFCO anunciou hoje os resultados de uma pesquisa global mostrando que os consumidores preferem embalagens plásticas reutilizáveis IFCO (RPCs) a caixas de papelão para transporte de produtos frescos, com uma margem de 25% a 55%.

"Vivemos em um mundo direcionado para o consumidor e estes resultados mostram que os consumidores têm forte preferência por RPCs IFCO como embalagem de produtos frescos", afirmou Wolfgang Orgeldinger, CEO da IFCO. "O estudo mostra claramente que varejistas e produtores podem melhorar a experiência do consumidor e aumentar suas vendas usando RPCs IFCO".

A Pesquisa global sobre as preferências dos consumidores quanto à apresentação de frutas e hortaliças, realizada em fevereiro de 2016 pela Brandcheck, entrevistou 2.200 consumidores em 11 países para determinar as suas preferências em relação aos dois tipos de embalagens mais usados para a apresentação de produtos: RPCs IFCO e caixas de papelão. As RPCs IFCO tiveram desempenho superior ao das caixas de papelão em todas as categorias e em todos os países. Descobertas adicionais da pesquisa incluem:

• Os consumidores acreditam que as RPCs IFCO são mais atrativas do que caixas de papelão, com uma margem de 23% a 59%

• Os consumidores acreditam que os alimentos em RPCs IFCO são mais frescos do que os em caixas de papelão, com uma margem de 24% a 50%

• Os consumidores acreditam que os alimentos em RPCs IFCO são de melhor qualidade do que os em caixas de papelão, com uma margem de 23% a 50%

• 45% dos consumidores disseram que pagariam mais por produtos frescos em RPCs IFCO, enquanto apenas 20% disseram que pagariam mais por produtos em caixas de papelão

• As RPCs IFCO são a primeira escolha como embalagem de produtos frescos para homens e mulheres, bem como em todas as faixas etárias

"Há uma série de boas razões para usar RPCs IFCO para embalar, transportar, armazenar e exibir produtos frescos. Elas são mais seguras e eficientes, econômicas, sustentáveis e protegem os alimentos melhor do que embalagens não reutilizáveis IFCO. Agora temos a confirmação de que as RPCs IFCO são a primeira escolha como embalagem de alimentos frescos para a maioria dos consumidores, e este é outro fator fundamental que varejistas e produtores devem considerar ao tomar decisões sobre a cadeia de suprimentos", concluiu o Sr. Orgeldinger.

Para mais informações, entre em contato com:

Hillary Femal

VP - Marketing Global

Tel.: + 1813 463 4124 | Fax: + 1 813 286 2070 | Celular: + 1 813 992 1470

Hillary.Femal@ifco.com

Informações adicionais

A IFCO é a fornecedora líder mundial de embalagens reutilizáveis IFCO, operando um conjunto de mais de 225 milhões de caixas plásticas reutilizáveis IFCO (RPCs IFCO) em 38 países. As RPCs IFCO da IFCO são usadas principalmente para transportar produtos frescos dos produtores para grandes supermercados em todo o mundo. As soluções da IFCO ajudam varejistas e produtores a reduzir custos e aumentar vendas, maximizando eficiência, proteção dos produtos, sustentabilidade e segurança ao longo de toda a cadeia de suprimentos. A IFCO é membro da família de empresas Brambles. Para mais informações, visite www.ifco.com.

Sobre a Brambles

A Brambles Limited (ASX:BXB) é uma empresa de logística da cadeia de suprimentos que opera primariamente com as marcas CHEP e IFCO. A Brambles melhora o desempenho de seus clientes ajudando-os a transportar mercadorias ao longo da cadeia de suprimentos de forma mais eficiente, sustentável e segura. A atividade principal do Grupo é o fornecimento de equipamentos reutilizáveis IFCO de unidade de carga como paletes, engradados e caixas para uso compartilhado por vários participantes ao longo da cadeia de suprimentos, em um modelo conhecido como "pooling". A Brambles atende principalmente a clientes no setor de bens de alto consumo (por exemplo, alimentos secos, gêneros alimentícios em geral e produtos de saúde e cuidados pessoais), produtos frescos, bebidas, varejo e manufatura em geral, tendo entre seus clientes várias das marcas mais conhecidas do mundo. O Grupo também opera em logística especializada de contêineres para os setores automotivo, aeroespacial e de petróleo e gás. A sede da Brambles fica em Sydney, na Austrália, mas a empresa opera em mais de 60 países, com suas maiores operações na América do Norte e na Europa Ocidental. A Brambles emprega mais de 14.000 pessoas e é proprietária de mais de 500 milhões de paletes, engradados e caixas em uma rede de aproximadamente 850 centros de serviços. Para mais informações, visite www.brambles.com.

Sobre a Brandcheck

A Brandcheck presta serviços de consultoria voltados a embalagens. Os estrategistas utilizam os conhecimentos na indústria de embalagens, em comportamentos humanos e em design criativo para criar as embalagens certas. A Brandcheck utiliza estes dados para desenvolver uma estratégia de marca e produto, análise da concorrência e reformulação gráfica e estrutural de marcas a nível internacional. www.brandcheck.ca. 

Back to overview

Keyword Search

Top 5 Downloads

Contact Us

Webclearing/MyIFCO