Skip to main contentt

A IFCO Europa realiza mil milhões de envios de recipientes 

Short
O líder mundial alcança um marco à medida que os vendedores expandem rapidamente a utilização de recipientes de plástico reutilizáveis para alimentos frescos

Pullach, Alemanha, 23 de agosto de 2016: A IFCO tem o prazer de anunciar o alcance de outro marco significativo: mil milhões de envios de recipientes de plástico reutilizáveis anualmente de produtores a vendedores de mercearias em toda a Europa, num período de 12 meses. Este número recorde representa mais de 20 anos de crescimento contínuo para os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO e confirma os benefícios que vendedores e produtores continuam a obter a partir das soluções da empresa.

"Temos o prazer de partilhar esta conquista enorme com os nossos clientes, parceiros e funcionários em toda a Europa e em todo o mundo", afirmou Wolfgang Orgeldinger, Presidente Executivo da IFCO, "O nosso crescimento contínuo é prova do valor que os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO oferecem às cadeias de abastecimento de alimentos frescos em toda a Europa e em todo o mundo." Os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO são utilizados para enviar alimentos frescos em 52 países na América do Norte, América do Sul, Europa, África e Ásia.

Os recipientes de plástico reutilizáveis reduzem custos, protegem a qualidade dos produtos e diminuem o impacto ambiental e o desperdício alimentar nas cadeias de abastecimento de alimentos frescos. O impacto ambiental anual de mil milhões de envios de recipientes de produtos frescos em recipientes de plástico reutilizáveis corresponde à eliminação de:

• Emissões de CO2 de aprox. 75 000 veículos1

• Resíduos sólidos gerados por mais de 400 000 pessoas2

• Água consumida por quase 600 000 pessoas3

Além do menor impacto ambiental, o sistema de recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO reduz os custos de cadeias de abastecimento e danos em produtos. Através de mil milhões de envios por ano, os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO eliminam mais de 42,6 milhões kg de resíduos alimentares provocados por danos em produtos4, o suficiente para fornecer a 600 000 de pessoas cinco doses de fruta e legumes recomendadas diariamente durante um ano inteiro.

Com mais de 260 milhões de recipientes de plástico reutilizáveis em circulação, a IFCO é o fornecedor líder de recipientes reutilizáveis no setor de alimentos frescos em todo o mundo. A IFCO dedica-se a toda a logística de recipientes de plástico reutilizáveis, desde as distribuições, passando pela limpeza, até à reentrada na cadeia de abastecimento. Após a utilização na venda a retalho, os recipientes de plástico reutilizáveis são dobrados, recolhidos e enviados de volta para uma das instalações da IFCO, onde serão higienizados e preparados para a reutilização.

Para mais informações, por favor, contacte:

Hillary Femal

VP - Marketing Global

T +1 813 463 4124

Hillary.Femal@ifco.com

Informações adicionais

A IFCO é o fornecedor líder mundial de soluções de embalagens reutilizáveis para alimentos frescos, servindo clientes em 50+ países. A IFCO opera uma totalidade de 260 milhões de recipientes de plástico reutilizáveis em todo o mundo, os quais são utilizados para mais de 1,3 mil milhões de envios de fruta e legumes frescos, carne, aves, marisco, ovos, pão e outros produtos desde os fornecedores até aos vendedores a retalho em todo o mundo. Os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO garantem uma melhor cadeia de abastecimento de alimentos frescos, protegendo a frescura e a qualidade e reduzindo os custos, o desperdício alimentar e o impacto ambiental comparativamente às embalagens descartáveis. A IFCO é uma empresa pertencente à Brambles. www.ifco.com.

A Brambles Limited (ASX:BXB) é uma empresa de logística da cadeia de abastecimento que opera principalmente através das marcas CHEP e IFCO. A Brambles melhora o desempenho junto dos clientes, ajudando-os a transportar os produtos através das suas cadeias de abastecimento de uma forma mais eficiente, sustentável e segura. A principal atividade do Grupo é o fornecimento de equipamento de carga unitária reutilizável, como paletes, caixas e contentores para utilização partilhada por vários participantes ao longo da cadeia de abastecimento, no âmbito de um modelo conhecido por "pooling". Brambles serve principalmente clientes nas indústrias rápidas de bens de consumo (por ex. alimentos secos, mercearias, cuidados de saúde e beleza), produtos frescos, bebidas, venda a retalho e fabrico em geral, contando com muitas das marcas mais conhecidas do mundo como clientes. O Grupo também opera negócios de logística de contentores especializados para a indústria automóvel, aeronáutica e os setores do petróleo e gás. A Brambles está sediada em Sydney, Austrália, mas opera em mais de 60 países, com as maiores operações na América do Norte e na Europa Ocidental. A Brambles emprega mais de 14 500 pessoas e possui mais de 550 milhões de paletes, caixas e contentores através de uma rede de aproximadamente 850 centros de serviço. Para mais informações, por favor, visite www.brambles.com.

1 www.stiftung-mehrweg.de/calculator/Calculator_de.html

2 worldbank.org

3 epa.gov

4 Estudo de maio de 2013 sobre os danos de embalagens pelo Fraunhofer IML e a Universidade de Bona


Back to overview

Keyword Search

Top 5 Downloads

Contact Us

Webclearing/MyIFCO