Skip to main contentt

A IFCO atinge um crescimento memorável à medida que os revendedores a nível mundial aumentam a utilização de contentores de plástico reutilizáveis para produtos frescos

Short
O líder global de contentores de plástico reutilizáveis (RPC) cresce 16% num ano

Pullach, Alemanha, 6 de setembro de 2016: A IFCO, o fornecedor líder global de soluções de embalagem reutilizáveis para produtos frescos e uma empresa do Grupo Brambles, atingiu no ano fiscal de 2016 receitas no valor de 992 milhões de USD, um crescimento de 16% quando comparado com o ano anterior a moeda de valor constante (este valor inclui as receitas de RPC provenientes da empresa irmã da IFCO, a CHEP, geradas na Austrália, Nova Zelândia e África do Sul)1. Este crescimento memorável foi alcançado através de quatro atividades principais:

• Maior utilização dos RPC da IFCO pelos atuais clientes de revenda da empresa, uma vez que estes continuam a proporcionar mais eficiências e benefícios para a qualidade dos produtos através de uma maior normalização da cadeia de abastecimento;

• Novos contratos com os principais revendedores, particularmente na Europa;

• Expansão para novos mercados, através de aquisições feitas por fornecedores de RPC líderes de mercado no Japão, Chile e Colômbia; e

• Expansão das soluções para produtos frescos, não só no que diz respeito aos frutos e legumes, com a adoção contínua dos RPC da IFCO para carne e ovos e o lançamento de novas soluções para pão e marisco.

"O ano fiscal de 2016 foi um ano incrível para a nossa empresa", afirmou Wolfgang Orgeldinger, o CEO da IFCO. "Esta taxa de crescimento é um testemunho do valor que os nossos clientes recebem por utilizarem os nossos produtos. Estamos muito gratos a todos os nossos clientes, fornecedores e colaboradores em todo o mundo pelo seu apoio."

Todas as regiões contribuíram para o crescimento da empresa. A Europa permanece o maior mercado da IFCO com receitas no valor de 621 milhões de USD e uma taxa de crescimento a moeda de valor constante comparada com o ano anterior de 15%. A IFCO América do Norte atingiu receitas no valor de 199 milhões de USD e uma taxa de crescimento a moeda de valor constante de 4% ao passo que o resto do mundo (IFCO América latina, IFCO Ásia e as atividades de RPC da CHEP na Austrália, Nova Zelândia e África do Sul) atingiu receitas no valor de 172 milhões de USD e cresceu 38% a moeda de valor constante (11% antes das aquisições no Chile, Japão e Colômbia).

A IFCO foi fundada em 1992, tornando-se parte da empresa de soluções da cadeia de abastecimento global, a Brambles, em março de 2011, e desde então cresceu para se tornar um líder de mercado claro em soluções de RPC para produtos frescos. A IFCO possui 30 subsidiárias em todo o mundo, que servem 675 revendedores e mais de 12 500 produtores em mais de 50 países. A empresa possui uma rede de logística com mais de 80 Centros de Serviço e tem e opera uma reserva global de 260 milhões de RPC.

Adicionalmente a ter concretizado níveis elevados de crescimento, a IFCO também investiu fortemente no desenvolvimento de recentes inovações para melhorar os serviços que presta aos clientes. Nos últimos 12 meses, a IFCO:

• Lançou o SmartGuardian™, uma tecnologia patenteada de controlo do processo de lavagem dos RPC, que monitoriza, controla e relata parâmetros de pontos de controlo para a limpeza e higienização dos RPC;

• Introduziu diversas soluções de promoção inovadoras, que permitem a personalização de contentores de plástico reutilizáveis (RPC) normalizados;

• Desenvolveu um novo RPC de grão de madeira para utilização numa parceria alargada com a Walmart US; e

• Publicou um estudo sobre a Análise do Ciclo de Vida revisto pelos pares, demonstrando que os RPC da IFCO geram 31% menos de CO2 quando comparados com as caixas de cartão de utilização única.

"Os nossos clientes a nível mundial estão centrados em fornecer os alimentos mais frescos aos consumidores da forma mais eficiente possível e nós estamos empenhados em ajudá-los a conseguir isso", afirmou o Sr. Orgeldinger. "O nosso negócio está a crescer porque os RPC da IFCO reduzem os custos e o impacto ambiental e melhoram a qualidade e a eficiência dos produtos ao longo da cadeia de abastecimento".

No ano fiscal de 2017, a IFCO continuará a implementar a sua estratégia de crescimento forte em todos os mercados e também introduzirá uma campanha completamente nova para alinhar melhor a imagem da empresa com a sua missão e negócio diverso e de crescimento rápido. A campanha centrar-se-á na missão da IFCO para ajudar os seus clientes a entregarem alimentos frescos de elevada qualidade aos consumidores em todo o mundo e será lançada globalmente a 13 de setembro.

1- Tal como incluído nos resultados da Brambles Limited para o ano fiscal que termina a 30 de junho de 2016, anunciado a 18 de agosto de 2016. www.brambles.com/results-centre

Para mais informações, por favor, contacte:

Hillary Femal

VP - Marketing Global

T +1 813 463 4124

Hillary.Femal@ifco.com

Informações adicionais

A IFCO é o fornecedor líder mundial de soluções de embalagens reutilizáveis para alimentos frescos, servindo clientes em 50+ países. A IFCO opera uma totalidade de 270 milhões de recipientes de plástico reutilizáveis em todo o mundo, os quais são utilizados para mais de 1,4 mil milhões de envios de fruta e legumes frescos, carne, aves, marisco, ovos, pão e outros produtos desde os fornecedores até aos vendedores a retalho em todo o mundo. Os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO garantem uma melhor cadeia de abastecimento de alimentos frescos, protegendo a frescura e a qualidade e reduzindo os custos, o desperdício alimentar e o impacto ambiental comparativamente às embalagens descartáveis. A IFCO é uma empresa pertencente à Brambles. www.ifco.com.

A Brambles Limited (ASX:BXB) é uma empresa de logística da cadeia de abastecimento que opera principalmente através das marcas CHEP e IFCO. A Brambles melhora o desempenho junto dos clientes, ajudando-os a transportar os produtos através das suas cadeias de abastecimento de uma forma mais eficiente, sustentável e segura. A principal atividade do Grupo é o fornecimento de equipamento de carga unitária reutilizável, como paletes, caixas e contentores para utilização partilhada por vários participantes ao longo da cadeia de abastecimento, no âmbito de um modelo conhecido por "pooling". Brambles serve principalmente clientes nas indústrias rápidas de bens de consumo (por ex. alimentos secos, mercearias, cuidados de saúde e beleza), produtos frescos, bebidas, venda a retalho e fabrico em geral, contando com muitas das marcas mais conhecidas do mundo como clientes. O Grupo também opera negócios de logística de contentores especializados para a indústria automóvel, aeronáutica e os setores do petróleo e gás. A Brambles está sediada em Sydney, Austrália, mas opera em mais de 60 países, com as maiores operações na América do Norte e na Europa Ocidental. A Brambles emprega mais de 14 500 pessoas e possui mais de 550 milhões de paletes, caixas e contentores através de uma rede de aproximadamente 850 centros de serviço. Para mais informações, por favor, visite www.brambles.com. 


Back to overview

Keyword Search

Top 5 Downloads

Contact Us

Webclearing/MyIFCO